SegurPro: soluções tecnológicas para segurança patrimonial

Receba atualizações em tempo real direto no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Os visitantes do estande da SegurPro, na Exposec, puderam conhecer mais de perto sobre as soluções embarcadas com tecnologia sofisticada, voltadas para segurança patrimonial.  Desde o monitoramento por drones com análise de dados, passando por um centro de controle a distância, até a utilização de inteligência artificial para auxiliar na tomada de decisão e internet das coisas.

O diretor de Inovação e Tecnologia, Regis Noronha, explicou que hoje um dos fundamentos em que a SegurPro tem focado é justamente a tecnologia, incorporando inovação e desenvolvendo soluções híbridas para os clientes.

“Temos uma estratégia forte em segurança híbrida. O híbrido vem da união da vigilância patrimonial, com todo o serviço físico presencial, em que o fator humano ainda é muito importante, porém, incorporando todas as facilidades da tecnologia a esse novo vigilante”, afirma.

Regis Noronha (diretor de Inovação e Tecnologia)

A ideia, com isso, segundo Noronha, é potencializar o serviço do vigilante. “Esperamos mitigar os riscos, transferindo algumas atividades, muitas vezes, em que a tecnologia faz melhor o papel do que a própria figura do vigilante. Nesse contexto, existem várias coisas. No estande, por exemplo, não temos câmeras de segurança, mas estamos sendo monitorados através do nosso equipamento SPIA, que pode ter um, dois, três, 50 pontos simultaneamente”, explica.

O SPIA, apresentado na Exposec pela empresa, oferece serviços customizados de acordo com a necessidade do cliente, como: portaria, vigilância e atendimento aos usuários 24 horas por dia, sete dias por semana. A inovação permite que um profissional situado no Centro de Controle da SegurPro (SOC), em São Paulo, interaja e controle remotamente em tempo real todo o espaço do cliente. O SPIA atua ainda como efeito dissuasivo por sua imponência e seus recursos tecnológicos, como strobo, sirene e alto-falantes.

Outro destaque do estande da SegurPro é o drone, que proporciona o monitoramento e acesso a grandes áreas, ou de difícil acesso e são compatíveis com uma ampla gama de periféricos como câmeras termográficas, radares, alto-falantes e sensores.

 

 

 

 

 

Comentários estão fechados.