Soluções de Threat Intelligence preparam as organizações para se defenderem contra cibercriminosos

Os danos por crimes cibernéticos custarão, para as empresas de todo o mundo, cerca de seis trilhões de dólares até o final deste ano. A estimativa é da Cyberventures – consultoria internacional na área de segurança na internet, com dados da Microsoft. Para reverter este cenário assustador, especialistas do setor afirmam que a cibersegurança deve seguir o mesmo caminho dos cibercriminosos no que diz respeito à curiosidade e ao compartilhamento de informação.

Este é objetivo da Threat Intelligence (traduzido do inglês – inteligência de ameaças cibernéticas), que são informações sobre ameaças e “atores” de ameaças que auxiliam as organizações a entender, gerir e, principalmente, melhorar a eficácia da defesa cibernética.

O coordenador de Threat Intel da Apura Cyber Intelligence, Raul Passos, explica que os cibercriminosos estão trabalhando e “inovando” a uma velocidade muito maior do que os provedores de defesas conseguem acompanhar. “A comercialização do cibercrime está sendo realizada com muita facilidade, com kits de malwares e instruções detalhadas para realizar ataques. Muitos cibercriminosos se ajudam, compartilhando códigos e informações para manterem seus artefatos maliciosos um passo à frente da indústria de cibersegurança.”

As soluções de Threat Intelligence, segundo Passos, trazem benefícios tanto na proteção ao negócio, quanto para evitar prejuízos financeiros e seguir as boas práticas de legislações vigentes como a Lei Geral de Proteção de Dados.

Comentários estão fechados.

BLANK style is purely built for customization. This style supports text, images, shortcodes, HTML etc. Use Source button from Rich Text Editor toolbar & customize your Modal effectively.
Close