Volta presencial da Exposec foi marcada com sucesso de público qualificado e satisfação dos expositores com as perspectivas de negócios

Receba atualizações em tempo real direto no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Realizada entre os dias 7 e 9 de junho, no São Paulo Expo, a feira foi sucesso de público e negócios. Selma Migliori, presidente da Abese; e Maurício Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil, promotores da Feira Internacional de Segurança (Exposec), fazem a previsão do balanço sobre esta edição e contam sobre os bons resultados alcançados. Os planos para 2023 já estão em andamento.

“Estamos muito felizes com os resultados desta edição da Exposec! A retomada da feira presencial, após dois anos de pandemia, foi muito bem-sucedida e nos surpreendeu em todos os níveis. Os expositores, por exemplo, demonstraram a satisfação com a participação na já no primeiro dia, diante do recorde histórico de público visitante. Estávamos muito carentes, precisando desses reencontros, dessas trocas de experiências e o que vivenciamos esses três dias deixou claro o quanto isso é importante para o setor de segurança”, expressou Selma Migliori, presidente da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese).

Selma Migliori, presidente da Abese

Ela resume esta edição da Exposec em dois pilares: o pilar do relacionamento, uma vez que a feira é o ponto de encontro do mercado de segurança eletrônica; e o pilar da inovação, com muita tecnologia inovadora, soluções integradas, que estão disponíveis para ajudar a cuidar das pessoas e da sociedade, consolidando a função da feira.

Além disso, segundo Selma, ser uma feira cada vez reconhecida pela segurança conectada é o diferencial que vem sendo construído a cada edição. “A cada ano estamos buscando mais conexões, inclusive com segmentos que são afins, que fazem parte de um ecossistema que conversa com os players do mercado de segurança. Tanto que o ano que vem a perspectiva de crescimento é no montante de 20% em relação a esta edição”, conta.

Para Selma, a Exposec é um grande palco tecnológico que promove muitos e bons negócios e que, certamente, irão acontecer até o fim de 2022. “Esta edição é uma alavanca para chegarmos a indicadores maiores dos que os que foram alcançados em 2019. Para isso, contamos com as parcerias. Estamos buscando outros segmentos de mercados, outros apoiadores, para ampliar o ecossistema. Isso vai ao encontro da nossa frase: ‘conecte-se porque juntos somos mais’ e reforça que a união de forças vai fazer com que cresçamos cada vez mais”, destacou.

Superação das expectativas também foi o destaque de Maurício Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil, que promove a Exposec junto com a Abese. “É muito gratificante percorrer os corredores da feira e ver a empolgação dos expositores com o reencontro presencial, após dois anos com essa lacuna no mercado sem ter a feira, e pelas oportunidades de negócios que estão sendo formadas no evento. Todos estão ressaltando o volume de negociações que estão sendo fechados, muitos estão renovando parcerias, formalizando novos contatos e prospecções”, conta.

Maurício Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil

Segundo Macedo, o público qualificado também é um dos diferenciais apontados pelos expositores. “Estamos muito felizes de encerrar esta edição da feira com esse otimismo no ar. É uma sensação de dever cumprido. Tivemos vários desafios que são normais em uma retomada de evento presencial, com gargalos na cadeia produtiva do setor, mas que foram superados. Os empresários vieram expor, os profissionais da área prestigiaram e isso mostra que o ser humano gosta desse contato presencial e retornamos com muita qualidade e sucesso”, salientou.

Sobre os índices de crescimento em relação à última edição, Macedo apontou em torno de 15% de área. Em termos de público, ele lembra que nas semanas que antecederam o evento já tinham mais de 21 mil pré-credenciados em comparação com os 14 mil de 2019. “Este ano já contabilizamos recorde de público no primeiro dia. A feira está maior, com novos players do ecossistema de segurança. Com isso, consideramos que tivemos um crescimento de, no mínimo, entre 10 e 15% de forma geral”, prevê.

Os planos para 2023 já estão em andamento. Macedo informa que a data será de 13 a 15 de junho, com novas atrações e presença de novos setores. “Esta edição da Exposec mostrou seu grau de consolidação pela qualidade do público, dos expositores e já é o grande termômetro do setor de segurança sinalizando que a próxima edição será melhor ainda”, aponta. Ele destaca ainda que a parceria com a Abese, diante da sua expertise e representatividade no setor de segurança eletrônica, é fundamental para o sucesso do evento e traz a perspectiva de que a Exposec siga crescendo cada vez mais.

Comentários estão fechados.