Home Eventos Evento em Brasília reúne indústrias de materiais de defesa e segurança
0

Evento em Brasília reúne indústrias de materiais de defesa e segurança

0
0

Começa hoje e segue até o dia 29 de setembro a 4ª edição da Mostra BID Brasil, realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (Abimde), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). A cerimônia oficial de abertura está marcada para as 14h, no Auditório Planalto, do Centro de Convenções e contará com a presença do Ministro da Defesa, Raul Jungmann, estando também entre os convidados o Ministro das Relações Exteriores Jose Serra e o Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.

A Mostra BID Brasil conta com mais de 90 empresas inscritas, registrando um crescimento de cerca 15% no número de expositores em relação à edição passada. Contando com apoio do Ministério da Defesa, das Forças Armadas e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o evento tem como objetivo principal a geração de novas oportunidades de negócios internacionais, abrindo mercados para as empresas brasileiras apresentarem os diferenciais de produtos e serviços.

“A Mostra BID Brasil tem uma característica única, por promover o contato direto entre os empresários brasileiros e os Adidos Militares estrangeiros, membros diplomáticos e das forças armadas internacionais. Queremos, com isso, abrir novos mercados e permitir que os produtos e serviços nacionais possam ser conhecidos por quem toma as decisões de aquisição”, explica o presidente da Abimde, Carlos Frederico Queiroz de Aguiar. “A indústria nacional de defesa e segurança está preparada para atender aos requisitos e necessidades do mercado externo. Temos as tecnologias mais avançadas e as associadas Abimde vão apresentar o que há de mais moderno sendo produzido no Brasil. As expectativas são as melhores possíveis para essa edição”, conclui Aguiar.

Além da área dos estandes, salas de reunião e auditório, a Mostra BID Brasil conta ainda com uma parte externa para exposição de viaturas e equipamentos e um espaço para demonstração de produtos onde podem ser observados voos de aeronaves não tripuladas e movimentação de veículos.

A programação inclui ainda palestras voltadas aos empresários, com foco nas oportunidades de negócios no setor de defesa e segurança. As palestras vão ocorrem no período da manhã. Já os estandes da mostra permanecerão abertos das 14h às 18h.

 

Serviço
4ª Mostra BID Brasil
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF)
Data: de 27 a 29 de setembro
Horário: de 27 a 29, das 14h às 18h (feira); palestras: dias 28 e 29, das 9h30 às 12h30

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *