ERP na nuvem ganha força no mercado
Sistemas de gestão empresarial focam em inovação tecnológica e novos públicos, como empresas de pequeno porte
A implementação de sistemas em nuvem de ERP (Enterprise Resource Planning), as chamadas ferramentas de gestão empresarial, têm sido tendência entre empresas no mundo, o que vem sendo acelerado diante da competitividade acirrada pela pandemia de Covid-19.
Um levantamento feito pela consultoria Gartner aponta para a crescente influência de novos projetos de aplicativos de gerenciamento financeiro na nuvem. Em relação a projetos de médio porte, a estimativa é a de que sete em cada dez empresas do mundo já tenham aderido até 2024. Para projetos grandes e globais, o percentual é de 35%.
O ERP é um aliado importante para as empresas porque interliga sistemas, gera dados, agiliza processos periódicos, implementa melhorias na rotina, entre outras vantagens. A ferramenta também tem sido cada vez mais procurada por pequenas e médias empresas.
“Em um mundo onde precisamos ser cada vez mais produtivos, eliminar tarefas repetitivas para opções automatizadas faz com que as pessoas usem o tempo para fazer, de fato, o que vai agregar valor ao negócio”, afirma Fernando da Silva, head de ERP da Senior.
Ele conta que a empresa de tecnologia para gestão acaba de lançar seu novo sistema ERP, chamado de Senior X, tendo como alguns dos principais apelos exatamente a arquitetura em nuvem e o foco em empresas de pequeno e médio porte, “que já entendem a importância da transformação digital para os negócios, sobretudo diante deste momento de oscilação em que estamos vivendo”.
Comentários estão fechados.