Oportunidades locais e internacionais tendem a manter o mercado de TIC aquecido

Depois de crescer 5,1% no Brasil no ano passado, o mercado de tecnologia da informação e comunicação (TIC) deverá evoluir 7% em 2021, segundo projeção da International Data Corporation (IDC). A ampliação do trabalho remoto, que levou empresas a investir em infraestrutura e segurança, aqueceu o setor desde o início da pandemia. Agora, é provável que o cenário favorável se mantenha graças a outros fatores.

André Kepler, diretor executivo da WorkDB, empresa desenvolvedora de softwares e infraestrutura, acredita que o agronegócio, o mercado de logística e a demanda nas regiões Norte e Nordeste farão surgir muitas oportunidades em TIC. “Todas as BigTechs do mundo estão no Brasil por acreditarem que vale a pena trazer soluções de tecnologia e por verem que nosso país tem uma das melhores taxas de crescimento industrial do mundo”, afirma o executivo.

O outsourcing (terceirização) de serviços de TI nas organizações é outro potencial impulsionador do setor. “Atualmente, a maioria das empresas precisa de um suporte de TI, e através da alocação de um funcionário isso é possível de forma econômica, vantajosa e com profissionais altamente qualificados com atendimento 24 horas”, comenta Kepler.

Depois de ter triplicado de tamanho em 2020, a WorkDB prevê dobrar o faturamento nos próximos 12 meses. A empresa, sediada em Blumenau (SC), inaugurou recentemente um escritório na Cidade do México e estuda a entrada no mercado europeu, a partir da Alemanha. “Temos convicção de que é possível levar essa expertise para fora do Brasil, atuando em um mercado global”, acredita Kepler.

Comentários estão fechados.

BLANK style is purely built for customization. This style supports text, images, shortcodes, HTML etc. Use Source button from Rich Text Editor toolbar & customize your Modal effectively.
Close