Empresas de segurança incrementam negócios com soluções de automação de vendas
Os aplicativos de automação de vendas, tecnologia que apoia todo o ciclo da atividade de vendas, tem sido uma estratégia cada vez mais adotada por empresas de segurança que buscam melhorias nos seus processos e resultados.
A Wellcare, por exemplo, especializada em sistemas de automação e segurança eletrônica com foco principal em controle de acesso, adquiriu a solução “ASPEC Experience” (Automated Sales Process Engine for the Computer), da SalesWays, especializada em soluções para automação de vendas e métodos para melhorar o desempenho dos vendedores.
A ASPEC é a evolução do aplicativo Sales Cycle Manager on Demand, atuante no mercado desde 2010. ASPEC Experience é um conceito integrado para automação de vendas que reúne aplicativos na nuvem, mobilidade e rede social, com foco em assuntos relacionados ao profissional de vendas em um único ambiente de informações.
Multi-idioma, a ferramenta possibilita acompanhamento remoto; organização de compromissos e tarefas; atualização de contas e contatos por critérios pré-definidos; elaboração de relatórios parametrizáveis online e em tempo real, proporcionando ganho de tempo e melhoria nas previsões e nos resultados de vendas.
Segundo Victor Neves, diretor comercial da Wellcare, como a empresa trabalha com vendas consultivas e com ciclo de vendas típico de vários meses, sentia-se falta de uma ferramenta para gestão das oportunidades que possibilitasse, ao mesmo tempo, monitorar a efetividade dos vendedores e obter o forecast de vendas.
De acordo com o executivo da Wellcare, a ferramenta aponta de forma muito óbvia quando o trabalho do vendedor está ineficiente e, desta forma, permite ao gestor agir rapidamente no sentido de manter a equipe sempre bem dimensionada e fazendo um trabalho de qualidade.
Para Enio Klein, gerente geral nas operações de vendas da SalesWays no Brasil, o mercado está carente de automação dos processos e de melhores práticas de vendas, com ferramentas e métricas confiáveis.
Parece ser um otimo recurso, resta saber se o investimento é viável para empresas pequenas