Equipamentos usados na Copa garantiram segurança no réveillon

0

Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Bahia, Mato Grosso, Amazonas, Ceará, Pernambuco e o Rio de Janeiro empregaram nas festas de virada de ano equipamentos adquiridos para a Copa do Mundo 2014. São Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) e Centros Integrados de Comando e Controle Móveis (CICCM), além de Plataformas de Observação Elevada (POE) e Imageadores Aéreos.

Esses equipamentos foram comprados pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, do Ministério da Justiça (SESGE/MJ), e doados aos 12 Estados que sediaram jogos da Copa, com a premissa de que fossem empregados posteriormente no cotidiano da segurança pública, constituindo importante legado para a população.

“O uso desses equipamentos consolida e confirma uma política implementada pelo Ministério da Justiça, que teve como maior garantir a segurança dos grandes eventos e deixando um legado material importante. Além do legado material, o importante é destacar a integração das instituições de segurança nessas ações cotidianas de segurança pública”, diz o secretário Extraordinário de Segurança para Grandes Eventos, Andrei Rodrigues.

Estrutura

No Rio Grande do Sul, foram empregados os CICCM e as POEs no litoral, em especial nos municípios de Torres e Tramandaí. Todos as outras cidades utilizaram os CICC Regional nas principais atividades de virada de ano. Bahia e Pernambuco usarão os imageadores aéreos, acoplados em helicópteros.

Já o Rio de Janeiro foram utilizados os CICCMs em Ipanema e Copacabana, com apoio dos imageadores aéreos, que também atuarão na zona oeste e região dos lagos. Os CICCs também foram o coração da segurança em Amazonas, Ceará e Distrito Federal.

Fonte: Portal Brasil com informações do Ministério da Justiça

Deixe uma Resposta
BLANK style is purely built for customization. This style supports text, images, shortcodes, HTML etc. Use Source button from Rich Text Editor toolbar & customize your Modal effectively.
Close