Fórum Econômico Mundial foi palco de parceria para metaverso orientado
O Fórum Econômico Mundial, em parceria com a Accenture e a Microsoft, revelou em sua Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial 2023, um protótipo funcional de sua Global Collaboration Village (ou Aldeia de Colaboração Global, em português), um metaverso orientado onde as organizações possam se reunir para discutir soluções e agir sobre os desafios mais urgentes do mundo.
Com parceiros de 80 organizações líderes ajudando a moldar o desenvolvimento da ‘aldeia’, participantes de todo o mundo se juntaram ao Fórum em sua primeira sessão interativa e multilateral no metaverso.
Parceria
Segundo informações da Accenture, o projeto foi desenvolvido na plataforma de realidade mista Microsoft Mesh e inclui um conjunto de espaços imersivos iniciais que podem ser acessados por headset VR ou laptop, como prefeitura, centros colaborativos e campi das partes interessadas.
A estimativa é que, para 2024, o Fórum convidará organizações a construir nesses espaços imersivos para reforçar ainda mais o aprendizado, a colaboração e a parceria.
Comentários estão fechados.