Microsoft anuncia compra de empresa de segurança cibernética
Com a intenção de automatizar respostas a ataques virtuais, a Microsoft anunciou nesta semana a aquisição da companhia Hexadite, especializada em segurança cibernética. Há rumores de que a companhia teria desembolsado 100 milhões de dólares ao fechar o negócio, mas oficialmente nenhum detalhe financeiro da transação foi divulgado.
A empresa, que tem sede em Boston, nos EUA, e um centro de pesquisa e desenvolvimento localizado Tel Aviv, em Israel, permitirá à Microsoft acrescentar novas ferramentas e serviços de segurança em sua linha corporativa, de acordo com informações reveladas por Terry Myerson, vice-presidente de Windows e Dispositivos da multinacional. “Nossa visão é oferecer uma nova geração de recursos de segurança que ajude nossos clientes a proteger, detectar e responder de maneira mais rápida ao constante desenvolvimento e às mudanças constantes no cenário cibernético”, ressaltou o executivo em nota oficial.
A nova aquisição faz parte de um plano que a Microsoft havia divulgado em janeiro de 2017, quando disse que investiria mais de US$ 1 bilhão por ano em pesquisas e desenvolvimento de soluções em segurança cibernética daqui para frente.