Prédio mais alto da China é equipado com avançado sistema de videomonitoramento

0
Foto: Divulgação/Gensler Design
Foto: Divulgação/Gensler Design

O Shanghai Tower, ponto de referência mais alto da China e o segundo edifício mais alto do mundo, depois do Burj Khalifa, em Dubai, foi equipado com uma ampla variedade de soluções e tecnologias de ponta para videomonitoramento, sonorização e intrusão. Projetando uma sombra de 632 metros na paisagem urbana de Xangai, o prédio está localizado no centro financeiro de Luji azui e a estrutura foi concluída no final do ano passado após seis anos de construção. Com 127 andares acima do solo e cinco andares subterrâneos, criando uma verdadeira “cidade vertical”, a Shanghai Tower comporta escritórios, instalações de entretenimento e um luxuoso hotel. O edifício também abriga a torre de observação mais alta do mundo.

Vigilância inteligente em tempo integral

Com tamanha imponência, o local foi equipado com uma gama completa de soluções voltadas à segurança, desenvolvidas pela divisão de Sistemas de Segurança da Bosch. Segundo a empresa, uma característica primordial de segurança da torre inclui uma rede de 2.100 câmeras fixas modelos Dinion e Flexidome Bosch de alta resolução, assim como câmeras móveis Autodome instaladas em todo o prédio. Os aparelhos garantem imagens de alta resolução em quaisquer que sejam as condições de iluminação ou movimento.

Além disso, as câmeras Autodome IP Bosch também contam com o recurso de rastreamento inteligente (Intelligent Tracking), que permite que a equipe de segurança monitore automaticamente os alvos móveis em todo o edifício, com base em regras de pré-definidas ou com um simples clique. Os ajustes da câmera são adaptados de forma continua e dinâmica, de acordo com o movimento, com a variação de intensidade de luz do edifício e flutuações de luminosidade frontal e de fundo.

O Shanghai Tower também conta com 150 decodificadores Videojet 7000 integrados e controlados pelo Sistema de Videomonitoramento Bosch (Bosch Video Management Software – BVMS), que permite monitorar continuamente vídeos ao vivo ou gravados, mesmo no caso de uma interrupção ou falha. Além disso, com foco na qualidade de retenção de imagens e confiabilidade, foi instalado o sistema de armazenamento da série 2PB DSA-E para gravação de vídeo de longa duração.

Mensagens de evacuação ininterruptas

Para uma evacuação rápida e segura em caso de emergência, a torre é equipada com o sistema digital de endereçamento por voz Praesideo Bosch. Com mais de 100 amplificadores e seis mil alto-falantes distribuídos estrategicamente em todo edifício, a equipe de segurança pode fornecer instruções de evacuação altamente inteligíveis e direcionadas para diferentes áreas do edifício.

Os sinais de áudio e de controle das salas de monitoramento são conectados por meio de uma rede local dentro da torre, formando um circuito redundante. Isto significa que, mesmo em caso de problemas em uma das salas de controle do prédio, as mensagens de abandono poderão ser transmitidas em todo edifício para assegurar uma evacuação organizada.

O sistema de segurança da torre também conta com o suporte de detectores de intrusão Blue Line Gen2 e 12 conjuntos de painéis de controle de intrusão DS7400XI. Estes detectores interagem com o sistema de vigilância do edifício, monitorando intrusões e levando o sinal para o BVMS, assim a equipe de segurança é alertada para fazer o monitoramento a partir da sala de controle.

Deixe uma Resposta
BLANK style is purely built for customization. This style supports text, images, shortcodes, HTML etc. Use Source button from Rich Text Editor toolbar & customize your Modal effectively.
Close