São Paulo tem mais de 1 milhão de câmeras de segurança
De acordo com dados da Abese (Associação Brasileira das Empresas de Equipamentos Eletrônicos de Segurança), a cidade de São Paulo conta com mais de um milhão de câmeras de vigilância , o que equivale a aproximadamente uma câmera para cada grupo de sete habitantes. E a expectativa é que esse número dobre nos próximos anos.
Os cerca de 27 mil condomínios residenciais e comerciais existentes na capital paulista contribuem para que esse número seja ainda maior já que, de acordo com levantamento realizado pelo Siese-SP (Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança do Estado de São Paulo), mais de 70% contam com câmeras de segurança instaladas por empresas do segmento.
Para atender à demanda, o setor conta com cerca de 10 mil empresas especializadas em produtos diversos: sistemas de alarmes contra intrusos, circuitos fechados de TV, controle de acesso, monitoramento 24 horas a distância, monitoramento de imagens, dispositivos de identificação por biometria e rastreamento de veículos, cargas e seres vivos.