Tendências que estão moldando os serviços de rede virtual

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Qual a infraestrutura digital da sua empresa? Em um contexto como a pandemia do coronavírus e o aumento de pessoas trabalhando de casa, esse tipo de ativo é cada vez mais importante. Contudo, nem todas as companhias têm conseguido manter o ritmo para darem conta das demandas que podem surgir da noite para o dia.

Itens como multicloud (quando você usa mais de uma nuvem pública ou privada, de diferentes fornecedores), redes WAN (redes de longa distância), entre outras agora são essenciais para a sobrevivência de muitos negócios.

A boa notícia é que serviços de virtualização de rede (conhecidos no jargão como “VNF”) e de rede definida por softwares (“SDN”) estão permitindo que as empresas expandam o seu alcance de forma rápida e fácil. “É uma maneira de conectar funcionários, clientes, parceiros de negócios e provedores de infraestrutura e de serviços de cloud”, explica Kevin Skahill, diretor-sênior de Gerenciamento de Produtos para Edge Service da Equinix. Para ele, com tecnologias como VNF e SDN, rede não é mais sinônimo de gargalo para a entrega de serviço flexível e oportuno.

Tendência

O executivo considera que é por isso que os serviços de VNF estão crescendo com tanta rapidez em diversos setores. Companhias de pagamento digital que queiram chegar a um novo mercado regional podem acelerar cronogramas com varejistas e parceiros graças a serviços VNF, como o SD-WAN (software-defined wide area network). Como isso funciona? “Graças ao SD-WAN, a maior parte do tráfego vai diretamente para a cloud, em vez de voltar para um data center central, que pode apresentar riscos de segurança na filial”.

“Precisamos de conexões privadas de alto desempenho confiáveis que interconectem todas as aplicações e todos os dados corporativos. Este é o requisito de roteamento de nuvem para nuvem que permite às organizações arquiteturas híbridas multicloud com sucesso. O uso de um roteador SD-WAN para roteamento de cloud para cloud por meio de conexões virtuais dedicadas de alto desempenho otimiza simultaneamente o caminho para usuários e dispositivos acessarem todos esses recursos”.

Comments are closed.