ZKTeco lança terminal de reconhecimento facial para condomínios e pequenas e médias empresas

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Compacto, o SpeedFace V4L possui cinco formas diferentes de autenticação; adaptado à pandemia, permite autenticação sem toque e verifica uso de máscaras

A ZKTeco do Brasil lançou, durante webinar, o seu novo terminal de reconhecimento facial, o SpeedFace V4L, da linha Visible Light. Com tela de 4 polegadas e design compacto, o equipamento possui cinco formas de autenticação (facial, impressão digital, palma, cartão e QR Code) e capacidade de armazenar 800 faces.

Ideal para ser instalado em condomínios residenciais e comerciais, bem como pequenas e médias empresas, o SpeedFace V4L tem o tamanho de um smartphone. Ele realiza o reconhecimento facial por meio da tecnologia de luz visível, que permite que a autenticação do usuário seja feita de longe (até 2 metros) e com a pessoa em movimento. O equipamento também possibilita verificar se a pessoa está utilizando máscara de proteção.

Além disso, de acordo com Juliano Torres, especialista em produtos da empresa no Brasil, o SpeedFace V4L utiliza algoritmos antifalsificação contra ataques de impressão (fotos a laser, coloridas e em preto e branco), vídeos e máscaras 3D, o que garante mais segurança a áreas restritas.

“Outro destaque é a rapidez do sistema, capaz de fazer o reconhecimento em 0,35s por usuário, possibilitando sua aplicação em locais e eventos com grande fluxo de pessoas”, afirma.

Com tela sensível ao toque e display com ícones semelhantes aos usados em smartphones, o equipamento é intuitivo, permitindo que qualquer pessoa possa manipulá-lo. E o sistema operacional Linux oferece uma excelente experiência de uso, com configurações simples e amigáveis.

O cadastro dos usuários e visitantes, por exemplo, pode ser feito por foto – basta fazer o upload das imagens, não sendo necessário que cada usuário tenha que fazer individualmente o cadastro. O resultado é muito mais rapidez e facilidade.

“O SpeedFace V4L ainda pode ser programado para acionar sensores de entrada, tudo feito por aproximação, não havendo necessidade de a pessoa tocá-lo, o que é fundamental neste período de pandemia”, explica Torres.

Segundo o especialista, a ZKTeco trabalho para apresentar ao mercado, até julho deste ano, uma versão do SpeedFaceV4L para uso externo.

Comments are closed.