Home Notícias Projeto de lei sugere retirada de caixas eletrônicos em lojas, mercados e terminais de ônibus
0

Projeto de lei sugere retirada de caixas eletrônicos em lojas, mercados e terminais de ônibus

0
0

Tramita na Câmara Municipal de São Paulo um projeto de lei para a proibição de caixas eletrônicos em lugares públicos, como lojas de conveniências, supermercados e terminais de ônibus. Além disso, o PL busca restringir o horário de saques.

A autora do projeto, vereadora Sandra Tadeu (DEM), elaborou um texto o qual determina a proibição de instalar caixas em terminais de ônibus, hipermercados, supermercados, postos de combustíveis e lojas de conveniência, entre outros.

Segundo o Luis Eduardo Seixas Stefani, diretor da principal empresa de caixas eletrônicos, esses terminais atendem 9 milhões e movimentam R$ 25 bilhões. “Mais de 55% das transações acontecem fora do horário comercial de bancos, ou seja, é um serviço de conveniência e utilidade”, explica.

O projeto da vereadora entrará em votação novamente, por enquanto, não tem um data firmada.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que número de ataques e tentativas de roubo a caixas eletrônicos caiu 16% no estado em 2017, se comparado com 2016. Na capital também foi registrada queda: em 2017, foram seis ocorrências e, em 2016, 16 casos. Em janeiro deste ano, foram 3 registros de tentativas de roubo a caixas eletrônicos. A estatística conta as ocorrências nos caixas das agências bancárias e em estabelecimentos comerciais.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *