Home Notícias Grupo Protege amplia cursos online para familiares de colaboradores
0

Grupo Protege amplia cursos online para familiares de colaboradores

0
0

O Grupo Protege ampliou a disponibilização de cursos de sua Universidade Corporativa para os familiares de seus colaboradores, como cônjuge, filhos, irmãos e pais. A plataforma em EAD (Educação a Distância) começou a ser aberta para os integrantes da Comunidade Protege em fevereiro, iniciando pelos familiares e algumas entidades assistidas socialmente pela empresa. Em breve, alcançará prestadores de serviço e parceiros comerciais.

Diante do cenário atual de pandemia do coronavírus (Covid-19), a iniciativa é um importante recurso para que as pessoas possam continuar se capacitando na segurança de seus lares. Diante disso, foi intensificada a oferta de opções online para os dependentes dos colaboradores, em cursos de desenvolvimento pessoal, informática e idiomas (inglês e espanhol). Nas duas últimas semanas, mais de 200 familiares de colaboradores se conectaram na plataforma online.

Criada em 2016, a Universidade Corporativa do Grupo Protege possui em seu “guarda-chuvas educacional” diversas iniciativas. São mais de 180 atividades online, distribuídos em diversas categorias, no âmbito comportamental, técnico e também pessoal. São cursos de comunicação; desenvolvimento pessoal; informática e tecnologia; idiomas; finanças; gestão e liderança; saúde; meio ambiente; “faça você mesmo”, entre outros. Mais de 12 mil colaboradores já concluíram pelo menos um curso na plataforma desde a sua criação. Apenas em 2019, foram 800 mil horas em treinamento online e presencial.

“Nas últimas semanas registramos mais de 200 pessoas da Comunidade Protege acessando os cursos da nossa Universidade Corporativa. Incentivar o aprendizado e colaborar para o desenvolvimento pessoal tanto de nossos colaboradores como de seus familiares é motivo de orgulho para nós do Grupo Protege”, diz Jorge Tavares de Almeida, Gerente Corporativo de Recursos Humanos.

O objetivo da iniciativa é democratizar o conhecimento para mais pessoas, e neste período específico, permitir àqueles que estejam em casa – como adolescentes, esposas e maridos – a conteúdos de qualidade e que vão ajudar no desenvolvimento pessoal e formação profissional. Todos os colaboradores têm acesso à plataforma e seguem uma trilha de aprendizagem pessoal, levando em consideração as atividades, necessidades e características dos cargos dentro da empresa.

Jaqueline dos Reis Ramos é esposa do colaborador Weslei Ramos, da filial de Petrópolis (RJ), e aproveitou o período para fazer o curso “Acredite em você – pratique a autoconfiança”. “São cursos estruturados e com uma didática acessível, a qualquer nível de conhecimento. Já conhecia a plataforma pelo o que o meu marido contava. E agora estou tendo a oportunidade de participar também”, diz Jaqueline.

Com exceção aos cursos mais específicos e voltados aos negócios do Grupo Protege, todas as demais categorias passaram a estar disponíveis para os familiares. Para acessar, basta o familiar ser alfabetizado e possuir noções básicas de informática que o possibilitem realizar o acesso através de computador pessoal ou dispositivos móveis, como smartphones ou tablets. A expectativa é atingir a marca de 30.000 integrantes na plataforma online até o final do ano, considerando colaboradores e familiares.

Principais cursos acessados na Universidade Corporativa:

Desenvolvimento Pessoal
Criatividade – a chave para solucionar seus problemas
Organização e Produtividade Pessoal

Técnico
Inglês para Iniciantes
A Arte de Falar em Público
Espanhol para Iniciantes

Educação e Pedagogia (Escolar)
Acerte o uso da crase
Conhecendo a Reforma Ortográfica

Desenvolvimento Profissional
Pequenos reparos domésticos
Noções de Mecânica Automotiva para Mulheres

Deixe seu comentário