Ministério da Justiça vai destinar novas viaturas e equipamentos para o Piauí

0

Receba atualizações em tempo real direto no seu dispositivo, inscreva-se agora.

818fa401b9_media
FOTO: Ascom Sejus

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, e o diretor de Humanização e Reintegração Social, Francisco Antônio de Sousa Filho, estão em Brasília para tratar sobre melhorias no sistema penitenciário piauiense no Ministério da Justiça e Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Segundo secretário de Justiça, o Estado deve receber novas viaturas e equipamentos de segurança até o final de 2016, por meio de parceria com o Ministério.

“Ainda este ano, finalizaremos as minutas de convênio e a Secretaria de Justiça retorna a Brasília para assinatura. Estamos trabalhando para garantir que todo nosso sistema seja modernizado, buscando melhor estrutura, mais segurança e o oferecimento de melhores oportunidades para aqueles que realmente desejam uma nova chance”, destaca Daniel.

O diretor do Depen, Renato De Vitto, explica que o órgão está fazendo seu planejamento para o próximo ano e que uma de suas prioridades é o Piauí.

“No Piauí, queremos trabalhar, também, com a perspectiva de fortalecimento da Central de Penas Alternativas, novas viaturas, mais equipamentos de segurança eletrônica e a implantação de Unidades Básicas de Saúde nos presídios”, explica De Vitto.

Nos últimos meses, a Secretaria vem fortalecendo as parcerias com diversos órgãos e buscado investimentos para melhorar o sistema penitenciário. Na última semana, a Sejus entregou vários equipamentos de segurança para penitenciária Irmão Guido e inaugurou a Central de Monitoramento por Câmeras de Segurança na Casa de Detenção Provisória de Altos. Na próxima segunda-feira (26), a Secretaria entrega de 20 espingardas calibre 12 para as penitenciárias do Estado, em solenidade às 9h na Casa de Custódia de Teresina.

Fonte: Raila Ferraz/ www.piaui.pi.gov.br

Deixe uma Resposta

CREDENCIAMENTO DISPONÍVEL

Garanta sua credencial gratuita e participe do evento mais esperado para o setor de segurança na América Latina.
CREDENCIE-SE J!
close-link