SP – Cidade registra 468 invasões de imóveis em 2017

0
Fonte: Sekron Digital

A preocupação com a segurança do lar ou de estabelecimentos comerciais cresce, à medida que a invasão de imóveis ainda se apresenta como problema recorrente no cotidiano do cidadão paulistano. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), 8,43% dos roubos ocorridos no estado no ano passado foram referentes a crimes contra o patrimônio. Um levantamento exclusivo da Sekron Digital, especializada em monitoramento de câmeras e alarmes, contabilizou 468 sinistros na grande São Paulo em 2017.

Assalto e furto são relatados em 33% e 32% dos disparos de alarmes, respectivamente, enquanto os demais acionamentos constituem apenas tentativas. A maior parte das incidências vêm dos bairros Bela Vista, Santo Amaro e Centro. Os registros nessas áreas da capital paulista representam quase 20% do total.

O maior número de invasões a residências e estabelecimentos comerciais ocorre de madrugada, entre 00h e 6h, com 32% do total. O período da tarde vem logo em seguida, entre 12h e 18h, com aproximadamente 30% das ocorrências, principalmente assaltos.

 

PARA DIVULGAR_infográfico_Sekron Digital_20188114140
“Um sistema de monitoramento permite que o proprietário seja notificado sobre uma intrusão em seu imóvel no ato e fique tranquilo de que uma empresa especializada está tomando as atitudes cabíveis para proteger sua família e seu lar”, afirma Rafael Bernardini, diretor comercial da realizadora do levantamento. Ele destaca que, por conta do bom funcionamento da aparelhagem de segurança – junto à ação da polícia –, 45% das ocorrências não tiveram êxito.
Deixe uma Resposta
BLANK style is purely built for customization. This style supports text, images, shortcodes, HTML etc. Use Source button from Rich Text Editor toolbar & customize your Modal effectively.
Close