SP: radares da prefeitura ajudarão a polícia a combater crimes

0

Receba atualizações em tempo real direto no seu dispositivo, inscreva-se agora.

As imagens e dados de OCR (Optical Character Recognition) geradas pelos 900 radares da prefeitura da capital paulista serão integradas, gradativamente, ao Detecta, sistema inteligente de monitoramento de crimes do governo do estado de São Paulo.

A informação foi confirmada nesta quarta-feira (20), após um acordo entre as secretarias de Segurança Pública e de Transportes. O objetivo da iniciativa é promover a troca de informações dos bancos de dados das câmeras existentes na capital paulista, em posse das duas secretarias e também da CET e SPTrans, para aumentar a eficiência nos planejamentos de segurança e mobilidade urbana.

“Os primeiros 90 radares começam a ser integrados já, com a assinatura do convênio. Com o sistema integrado, a PM de São Paulo poderá, por exemplo, rastrear o trajeto de um veículo roubado a partir de uma denúncia feita ao 190. Com isso, o combate ao crime será mais célere porque a polícia poderá montar bloqueios visando coibir a ação criminosa”, explicou Mágino Alves Barbosa Filho, da Secretaria de Segurança Pública.

 

Deixe uma Resposta

CREDENCIAMENTO DISPONÍVEL

Garanta sua credencial gratuita e participe do evento mais esperado para o setor de segurança na América Latina.
CREDENCIE-SE J!
close-link