Tecnologias de segurança aumentam a procura por casas em condomínios

0

Receba atualizações em tempo real direto no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Com o aumento expressivo da violência, a cada ano, no Brasil, surgem inúmeras tecnologias avançadas, visando proporcionar maior conforto e tranquilidade aos estabelecimentos comerciais e residenciais. Assim, muitas pessoas, principalmente os paulistas, passaram a buscar moradias em condomínios. A Consultrevi, referência há mais de 10 anos no mercado de redes para condomínios, tem aumentado expressivamente seus negócios neste segmento, chegando a um crescimento de mais de 50%. Recentemente, a empresa realizou a instalação de redes de fibra óptica em três renomados condomínios de Sorocaba e Porto Feliz. Com a nova tecnologia, as casas passaram a contar com diferentes serviços, entre eles: interfones, interligando as portarias com as residências, monitoramento por câmeras, alarme e cerca elétrica.

Os condôminos e responsáveis pelos locais garantem que a segurança e conforto dos moradores aumentaram, houve redução em alguns gastos, além de facilitar o trabalho dos porteiros e vigilantes. “A instalação do sistema de câmeras agregou muito na nossa segurança. Agora, conseguimos visualizar todo o perímetro do condomínio e, com isso, reduzimos o número de rondas dos vigilantes e, consequentemente, os gastos com gasolina. Os condôminos também podem acessar as imagens direto de suas residências e se sentem mais seguros com isso, pois podem nos avisar caso vejam alguma anormalidade”, afirma João Waltre, gerente administrativo do Condomínio Portal dos Bandeirantes I.

A infraestrutura com fibra ótica reúne diversos itens de segurança e permite um monitoramento total nos locais de aplicação, além de disponibilizar aos usuários serviços domésticos, como internet, TV por assinatura e telefone. “Com esta tecnologia instalada, os condomínios passam a ficar mais informatizados e adequados às necessidades dos moradores, que podem ter acesso a serviços como internet e telefone sem interrupções de sinal”, ressalta Célio Trevisan Junior, diretor da Consultrevi.

O condomínio Residencial Saint Patrick, que também instalou a rede de fibra ótica da Consultrevi, passou a contar com interfone na portaria e em todas as casas, facilitando o controle de entrada de visitantes e a comunicação entre os moradores. Além disso, as residências passaram a receber uma internet de fácil acesso e melhor qualidade. “O serviço realizado no condomínio facilitou o dia a dia dos moradores e proporcionou maior conforto a eles. Nos próximos meses, teremos a instalação do monitoramento por câmeras e estamos otimistas com os benefícios que teremos”, destaca Valéria Augusta do Rosário, diretora financeira do condomínio.

Sobre a Consultrevi

Com mais de 10 anos de experiência no mercado de Tecnologia da Informação, a Consultrevi oferece aos seus clientes, sistemas de monitoramento digital, redes de fibra óptica para condomínios, redes de controle de acesso e infraestrutura para condomínios.

Deixe uma Resposta