Vigilância eletrônica reforça segurança de bases aéreas no RJ

0

Com objetivo de reforçar a segurança de instalações das bases aéreas do Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016, o Comando-Geral de Operações Aéreas (COMGAR), por meio da Subchefia de Segurança e Defesa, está coordenando o emprego de unidades de vigilância eletrônica desdobráveis, equipamentos com a capacidade de monitorar grandes áreas e com extrema mobilidade.

Ao todo, três veículos foram equipados com câmeras de vigilância, gravadores digitais de vídeo, antenas de transmissão de dados e telas para visualização, os quais estão sendo empregados 24 horas nas Bases Aéreas dos Afonsos, Galeão e Santa Cruz. O foco do trabalho tem sido garantir a segurança nos receptivos, das aeronaves e dos atletas.

As unidades móveis possuem câmeras fixas e com rotação de 360 graus (speed dome) além de contar com postes móveis de vigilância cujas imagens podem ser transmitidas a uma distância de até 12 quilômetros da viatura, possibilitando a vigilância e controle de grandes áreas empregando apenas um operador do sistema. A transmissão é feita por meio de links com as antenas da viatura.

 

Com informações do Portal Brasil

Deixe uma Resposta
BLANK style is purely built for customization. This style supports text, images, shortcodes, HTML etc. Use Source button from Rich Text Editor toolbar & customize your Modal effectively.
Close