Home Notícias Ponte Estaiada recebe instalação de câmeras de alta definição
0

Ponte Estaiada recebe instalação de câmeras de alta definição

0
0

Um dos cartões postais da cidade de São Paulo, a Ponte Octávio Frias de Oliveira, mais conhecida como Ponte Estaiada, agora será monitorada ininterruptamente com câmeras de alta resolução. Alvo de pichadores, a estrutura de mais de 138 metros de altura, equivalente a um prédio de 46 andares, recebeu recentemente um novo sistema de videomonitoramento digital.

Com o intuito de monitorar e prevenir pichações e vandalismos, as câmeras IP instaladas permitirão acompanhar a movimentação no local 24h por dia, e, como possuem infravermelho com alcance de até 150 metros, oferecerão qualidade das imagens mesmo em condições adversas de luminosidade. Segundo a Dahua Tecnology, fornecedora dos equipamentos, as equipes de segurança poderão utilizar um zoom de até 30x. Além disso, as câmeras são equipadas com uma função chamada auto-tracking que, na prática, permitirão rastrear pessoas e veículos suspeitos de maneira inteligente.

Desde a inauguração, em 2008, a Ponte Estaiada já foi alvo dos pichadores por pelo menos três vezes e a manutenção é de responsabilidade da Prefeitura de São Paulo e da Superintendência das Usinas de Asfalto (SPUA). Com as imagens, será possível interromper as ações de vandalismo e poupar os cofres públicos.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *