Abese luta por adequações na CNAE no Concla

0

Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança esteve, recentemente, representada por sua presidente, Selma Migliori, acompanhada pela assessoria jurídica da entidade, na Comissão Nacional de Classificação (CONCLA).

IMG-20151001-WA0007 (2_concla)
Da esquerda para a direita: Breno Augusto Campolina Barbosa, tecnologista da equipe de Classificação; Samuel Cruz dos Santos, tecnologista gerente de Classificações; Priscila Koeller, coordenadora de Estatísticas Econômicas e Classificações; Selma Migliori, presidente da ABESE; Patrícia Roccato, da Consultoria Contábil ABESE e Eudes dos Santos Monteiro Júnior, técnico da equipe de Classificação.

O objetivo foi esclarecer aos responsáveis pelas atualizações do CNAE as diferenças do segmento de segurança eletrônica em relação a outros, para que suas empresas tenham tratamentos tributário, trabalhista e previdenciário adequados.

A CONCLA é vinculada ao Ministério do Planejamento e, por meio do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, atualiza a classificação das atividades relevantes para o pais, seguindo padrões internacionais.

Essa classificação serve de referência para o Ministério da Fazenda efetuar o enquadramento tributário. E que, equivocadamente, tem tratado empresas de monitoramento de sistemas eletrônicos de segurança como se fossem de vigilância, onerando o segmento.

As empresas de monitoramento de sistemas de segurança eletrônica são uma modalidade específica de segurança privada, que visam monitorar e reportar eventos e não preservar ativamente bens ou pessoas.

Deixe uma Resposta
BLANK style is purely built for customization. This style supports text, images, shortcodes, HTML etc. Use Source button from Rich Text Editor toolbar & customize your Modal effectively.
Close