Empresas pretendem dobrar investimentos na área digital em 2021, aponta pesquisa

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Levantamento realizado pela WSI, uma das maiores empresas de marketing digital do mundo, aponta que empresas nos Estados Unidos pretendem dobrar os investimentos na área digital em 2021: o resultado de negócios digitais deve saltar de 10% para 20% da receita total, em média. O estudo aponta tendência semelhante no Brasil e América Latina.

O estudo foi feito com base em dados do SMO Surv, e Marketer e análises internacionais sobre tendências do mercado digital no mundo, como comércio eletrônico, trabalho remoto, inteligência artificial e eventos virtuais.

Segundo Caio Cunha, presidente da WSI Master Brasil, a pandemia é um dos impulsionadores desta nova realidade, e mesmo com o controle gradativo do vírus Covid-19 no planeta, o digital ainda estará no foco das empresas. “Os resultados que os meios digitais trouxeram no ano passado mostraram que esse é o caminho para o crescimento dos negócios”, afirma Cunha.

>> A transformação digital do hospital Sírio-Libanês

>> Emissão de certificação digital como medida de segurança nas transações públicas e privadas no Brasil

>> Empresa de TI paranaense deve crescer 30% em 2020 e prevê investimentos de mais de R$ 1 milhão neste ano

Eventos online

De acordo com o levantamento, 56% das empresas planejam incorporar eventos para a realidade virtual neste ano. Em 2020, 64% das empresas promoveram eventos ou reuniões online e 39% patrocinaram eventos virtuais, segundo a eMarketer.

“Em 2021, mais pessoas vão comprar, trabalhar e se divertir por meio dos canais online”, comenta Cunha, destacando o crescimento do TikTok, que chegou a quase 700 milhões de usuários no mundo, além do aumento de assinantes de plataformas de streaming, como a Netflix e a Amazon Prime.

O executivo, porém, faz um alerta: para ele, a atenção ao cliente não pode ficar de lado. “De nada adianta o investimento em ferramentas se a atenção da empresa não estiver focada no cliente e na qualidade de seus produtos e serviços. Da mesma forma que o mundo atual facilita o alcance de bons resultados, também pode destruir rapidamente a reputação de uma empresa.”

Comments are closed.