Empresas pretendem dobrar investimentos na área digital em 2021, aponta pesquisa

Receba atualizações em tempo real direto no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Levantamento realizado pela WSI, uma das maiores empresas de marketing digital do mundo, aponta que empresas nos Estados Unidos pretendem dobrar os investimentos na área digital em 2021: o resultado de negócios digitais deve saltar de 10% para 20% da receita total, em média. O estudo aponta tendência semelhante no Brasil e América Latina.

O estudo foi feito com base em dados do SMO Surv, e Marketer e análises internacionais sobre tendências do mercado digital no mundo, como comércio eletrônico, trabalho remoto, inteligência artificial e eventos virtuais.

Segundo Caio Cunha, presidente da WSI Master Brasil, a pandemia é um dos impulsionadores desta nova realidade, e mesmo com o controle gradativo do vírus Covid-19 no planeta, o digital ainda estará no foco das empresas. “Os resultados que os meios digitais trouxeram no ano passado mostraram que esse é o caminho para o crescimento dos negócios”, afirma Cunha.

>> A transformação digital do hospital Sírio-Libanês

>> Emissão de certificação digital como medida de segurança nas transações públicas e privadas no Brasil

>> Empresa de TI paranaense deve crescer 30% em 2020 e prevê investimentos de mais de R$ 1 milhão neste ano

Eventos online

De acordo com o levantamento, 56% das empresas planejam incorporar eventos para a realidade virtual neste ano. Em 2020, 64% das empresas promoveram eventos ou reuniões online e 39% patrocinaram eventos virtuais, segundo a eMarketer.

“Em 2021, mais pessoas vão comprar, trabalhar e se divertir por meio dos canais online”, comenta Cunha, destacando o crescimento do TikTok, que chegou a quase 700 milhões de usuários no mundo, além do aumento de assinantes de plataformas de streaming, como a Netflix e a Amazon Prime.

O executivo, porém, faz um alerta: para ele, a atenção ao cliente não pode ficar de lado. “De nada adianta o investimento em ferramentas se a atenção da empresa não estiver focada no cliente e na qualidade de seus produtos e serviços. Da mesma forma que o mundo atual facilita o alcance de bons resultados, também pode destruir rapidamente a reputação de uma empresa.”

Comentários estão fechados.