Omã investe em segurança de fronteiras

0

Receba atualizações em tempo real direto no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O governo de Omã anunciou o sucesso da implementação dos sistemas de gestão de fronteiras da SITA, especialista em TI para o transporte aéreo e governo. A tecnologia facilita a circulação de visitantes e agiliza os processos de visto e autorização de residência no país. O acordo estabelece uma abordagem em fases para o controle das fronteiras, proporcionando à Polícia Real de Omã (Oman Police Royal) um processamento de visto e método de autorização de segurança eficaz, eficiente e flexível, incluindo o eVisas, processamento de passageiros avançado e sistemas de informações turísticas na chegada e na partida.

A SITA promove a implantação de uma extensa solução iBorders®, que engloba a avaliação de risco dos dados do viajante de linhas aéreas e de cruzeiros, sistema de controle de fronteiras abrangente, utilizado em postos de controle de imigração em todo o país, solução de e-Visa completa e também o Sistema de Informações sobre o Visitante centralizado. Toda a solução, que será totalmente integrada com os sistemas de gestão das divisas do país, oferece informações completas sobre cada indivíduo aos agentes, como biometria e informações históricas. Com isso, os funcionários da Imigração se concentram em viajantes de alto risco e tomam decisões oportunas com total conhecimento de causa.

A tecnologia iBorders será implantada em 28 aeroportos, portos marítimos e fronteiras terrestres em todo Omã, além de mais de 15 escritórios regionais e mais de 50 embaixadas e consulados de Omã localizados em todo o mundo. Tudo isso têm como base quatro centros de dados, que fornecem capacidade em escalas e redundância. Além disso, a SITA oferece um programa de treinamento abrangente, a fim de garantir que todos os usuários do governo e equipe técnica sejam capazes de operar o sistema.

Além dos países do Conselho de Cooperação do Golfo, mais de 20 nações escolheram soluções e serviços de gestão de divisas iBorders da SITA, incluindo Argentina, Austrália, Canadá, Índia, Indonésia, Itália, México, Nova Zelândia, África do Sul, Cingapura, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.

Deixe uma Resposta

CREDENCIAMENTO DISPONÍVEL

Garanta sua credencial gratuita e participe do evento mais esperado para o setor de segurança na América Latina.
CREDENCIE-SE J!
close-link