Videomonitoramento reduz criminalidade em Parapuã

0

Receba atualizações em tempo real direto no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Há cerca de dois anos, a Prefeitura de Parapuã (SP) adotou o sistema de monitoramento por meio de câmeras de segurança nos principais pontos da cidade, com o intuito de inibir o índice de criminalidade. Desde que os aparelhos foram instalados os crimes tiveram redução de 40%, diz o sargento da Polícia Militar Nivaldo Fernandes.

As imagens registradas ficam arquivadas em um banco de dados no setor administrativo e, quando solicitadas, são disponibilizadas para as secretarias ou policiamento.

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o número de flagrantes lavrados em 2014 subiu aproximadamente 22% em relação a 2013, ou seja, de 18 para 22. O total de pessoas presas teve alta de cerca de 13%, de 23 para 26 detenções. A quantidade de prisões também teve crescimento de 17,5%, de 40 para 47. Os inquéritos abertos registraram subiram 6,8%, de 204 para 218.

Ao todo, são dez câmeras que captam imagens de ruas, avenidas, praças e do Terminal Rodoviário. Entre elas, estão as de modelo “dome”, que são aquelas que possuem longo alcance.

O sistema foi implantado após um convênio com a Secretaria de Planejamento e o Governo Estadual, que disponibilizou cerca de R$ 80 mil para o investimento, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Parapuã.

Fonte: G1

Deixe uma Resposta

CREDENCIAMENTO DISPONÍVEL

Garanta sua credencial gratuita e participe do evento mais esperado para o setor de segurança na América Latina.
CREDENCIE-SE J!
close-link