Pesquisa aponta que empresas globais operam com menos de 40% de seu potencial digital

Ainda há muito espaço para as companhias avançarem no ambiente digital. Isso é o que aponta uma pesquisa encomendada pela empresa de tecnologia BMC, e executada pela 451 Research. A apuração ocorreu no final de 2020, e os resultados foram apresentados em março de 2021.

O levantamento mostra que empresas globais atualmente praticam cerca de dois quintos do que é necessário para funcionar como uma ADE, sigla em inglês para Empresa Digital Autônoma. A própria BMC define ADEs como o futuro do mundo empresarial. São corporações com “sistemas criadores de valor inteligentes, interconectados e habilitados para tecnologia, que minimizam o esforço manual para capitalizar a criatividade, as habilidades e o intelecto humanos em toda a empresa”. A pesquisa obteve insights de 1.200 empresas e tomadores de decisão de TI de mais de 20 setores em 11 países.

>> Contribuintes conectados devem redobrar a atenção contra hackers

>> A busca por segurança digital garante a ascensão do mercado de certificação

>> Avanço do home office leva empresa de segurança digital a lançar novos produtos – mais seguros e menos intrusivos

Para os pesquisadores, ficou claro que o Índice Global ADE deve aumentar de 39,3% para 46,1% nos próximos dois anos, indicando um reconhecimento de empresas ao redor do mundo de que é necessário investir mais em soluções de tecnologia que aumentam a competitividade digital. As principais áreas de foco empresarial continuam a incluir negócios orientados a dados, com uma variação. O foco em segurança cibernética deve crescer, além do cuidado com a experiência dos clientes.

Entrevistados da América Latina relataram um aumento projetado de pontuação no Índice ADE para 52% em dois anos – o maior salto em todas as regiões – o que significa que deve haver aumento de investimentos na região para aumentar a autonomia digital dos empreendimentos. Para Carl Lehmann, analista-sênior de Pesquisa da 451 Research, o estudo mostra que “áreas como segurança são uma prioridade de investimento. A habilidade de se comparar com outros nomes do mercado pode ser uma vantagem para uma companhia que busca se adaptar e ser mais competitiva”.

Os resultados completos foram publicados no estudo  “A Empresa Digital Autônoma: Uma Abordagem Estratégica para Medir e Melhorar a Competitividade Digital”. O trabalho completo, em inglês, está disponível no site da companhia.

Comentários estão fechados.

BLANK style is purely built for customization. This style supports text, images, shortcodes, HTML etc. Use Source button from Rich Text Editor toolbar & customize your Modal effectively.
Close